A Prefeitura de Catanduva iniciou a reforma do antigo prédio da Ceagesp que abrigará, em breve, as atividades da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti). A proposta da mudança atende a projeto da Secretaria Municipal de Saúde para melhores condições de trabalho e acomodações dos funcionários.
A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 90 mil em melhorias estruturais e de acabamento. Dentre as intervenções, estão sendo refeitas as instalações elétricas, instaladas câmeras de monitoramento, pintura geral, colocação de forro e de gradis nas portas e janelas, reparos no alambrado e reformas de esquadrias. Os serviços são executados por equipes da própria Prefeitura.
As futuras instalações são bem mais amplas que as atuais. Serão dois complexos para parte administrativa e operacional. Os espaços serão divididos de modo a comportar estacionamento da frota, refeitório arejado, espaço para armazenar máquinas e equipamentos de trabalho, almoxarifados e escritório.
“Teremos estrutura suficiente para desenvolver as atividades e fazer o serviço funcionar muito bem”, ressalta Daniela Bellucci, diretora de Vigilância em Saúde.
A partir da mudança, o Disque-Dengue para denúncias e solicitações de serviços da EMCAa terá novo telefone: 3531-9787. Quando isso ocorrer, o telefone atual, se contatado, vai emitir gravação com indicação do novo número. O quadro de servidores da EMCAa conta, atualmente, com 89 funcionários.
Fonte e Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva